Mundo Feminino: Transforme camisetas velhas em vestidos


Roupas customizadas sempre são boas alternativas. Além de serem econômicas e personalizadas, elas ainda ajudam a dar uma nova utilidae às peças antigas. A dica do CicloVivo consiste em transformar camisetas em vestidos.

Para fazer esta customização é necessário usar camisetas grandes. Mesmo assim, algumas delas ainda podem ficar pequenas, dependendo da altura da mulher que for vesti-la, neste caso, ao invés de virar um vestido, a camiseta pode ser usada como um camisão.

Com a peça velha em mãos, o primeiro cuidado deve ser em remodelar o tamanho, para adequar às medidas ao corpo. Portanto, corte as mangas e utilize alfinetes para marcar o tamanho ideal para costurá-la novamente. O tamanho da manga pode variar de acordo com a preferência de quem irá utilizá-la. Também é legal fazer uma costura na vertical da manga, com o tecido levemente dobrado, para dar um efeito de “sanfona” à manga.

Depois do primeiro ajuste é necessário deixá-la mais justa na cintura. Nesta etapa será utilizada a mesma técnica de franzir o tecido e costurá-lo. Portanto, meça a cintura de quem irá utilizá-la para fazer a costura em um tamanho semelhante. Pelo formato do vestido, o ideal é não deixar a cintura muito apertada.

Para finalizar é possível utilizar formas recortadas com outros tecidos e cores e costurá-las em pontos estratégicos da camiseta para dar um toque especial e descontraído. Com informações do Diary of a Mad 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.