Curiosidades: Por que os homens não tem celulite?


Muito além de uma briga dos sexos, a grande vilã das mulheres é praticamente indiferente ao corpo masculino. E não tem escapatória,especialistas alegam que quase 100% das mulheres têm ou terão celulite a partir dos 30 anos de idade pelo menos. Para os homens, essa taxa cai para singelos 10%. Mas por que a natureza foi tão injusta com as mulheres?

A diferença entre ambos é totalmente relacionada aos hormônios e sobre como eles atuam no organismo. As mulheres liberam estrogênio, hormônio que leva a gordura a se concentrar nos quadris e coxas – além de provocar retenção de líquidos – e, como a musculatura dessa região é bastante firme, a contração repuxa a pele fazendo a celulite dar o ar da graça. Com certa vantagem, os homens produzem testosterona, que faz a gordura se concentrar no abdome, cuja musculatura não é tão rígida e, assim, os furinhos não aparecem.

Ainda, para o benefício deles, o tecido gorduroso do corpo masculino possui septos grossos e oblíquos fazendo com que a gordura se projete para dentro do tecido. Para entender melhor: esses septos seguram a pele e, ao contrário do que acontece com a mulher, estão dispostos de forma que a gordura adquirida fique do lado de dentro, evitando a formação de ondulações na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.