Noticias: Mães tiram a roupa por transporte escolar na Espanha


Mães da escola Evaristo Calatayud, no município de Montserrat, na Espanha, posaram para um calendário erótico a fim de levantar fundos para custear o ônibus escolar de seus filhos. A medida foi tomada após o 

O calendário erótico foi a forma encontrada pelas mães para levantar fundos para custear o ônibus escolar dos filhos. Foto: Terra Espanha

Ministério da Educação suspender o transporte gratuito das crianças entre 3 e 10 anos, que devem caminhar até 6 km para chegar à escola. As informações são do Terra Espanha.

O serviço, que transportava 80 estudantes, pode custar 7,2 mil euros por mês (90 euros por criança). Os pais alegaram que desde julho protestam contra a decisão do governo de remover dois dos quatro ônibus escolares que faziam o trajeto.

O governo decidiu alterar as regras de transporte, que assegura que toda criança que vive a 3 km da escola tem direito ao transporte escolar gratuito. "A partir de julho, os 3 km começaram a contar em linha reta, sem levar em conta a geografia do terreno, que é montanhoso", disse uma das mães afetadas, Silvia Lucas.

"Uma forma de reivindicar o transporte foi levar as crianças andando até ao colégio, uma hora e meia de trajeto", afirmou outra mãe de aluno. No entanto, com as baixas temperaturas nesta época do ano na região, foi impossível continuar com este tipo de protesto.