Tecnologia: Cidade mais inteligente e sustentável


A Panasonic, Ernst & Young, Cisco e Academia Russa de Ciências construirão aquela que será a maior cidade inteligente e sustentável. A cidade – Skolkovo, a 20 quilômetros de Moscou – estará pronta entre 2014 e 2015 e terá casas para 31 mil habitantes, num terreno de 400 hectares.
O projeto criará ainda o Instituto Skolkovo da Ciência e Tecnologia, centros de investigação e desenvolvimento, instalações de educação, infraestruturas e pequenos negócios.
Em comunicado, a Panasonic explica que será responsável pelas energias ecológicas e pelas soluções que podem “gerar uma maior eficiência e que são, por sua vez, mais benéficas para o funcionamento ambiental de Skolkovo”. A empresa nipônica aplicará a sua tecnologia de bomba de calor, a tecnologia de painéis fotovoltaicos e de baterias de íon de lítio para criar e armazenar energia, entre outras aplicações.
A Panasonic está ainda a ultimar a sua presença na cidade inteligente e autossuficiente de Fujisawea, a 50 quilômetros de Tóquio, num ecobairro de Singapura, em Dalian Best City, na China e em Tianjin Eco City, também na China.
Fonte: Green Savers