Noticias: Empresa chinesa promete construir maior edifício do mundo em 90 dias


A torre Sky City será construída na cidade de Changsha, capital da província de Hunan, no sudoeste da China. Para obter a conquista, a companhia irá usar 95% do material feito de peças premoldadas

Prazos mínimos são uma marca registrada do modelo chinês de fazer negócios e entregar produtos. Mas uma meta ambiciosa foi proposta pela construtora Broad Group para si mesma: ela irá construir o maior arranha-céu do mundo, com 2,749 pés, em 90 dias (aproximadamente 837,9 metros). O atual detentor do recorde, o Burj Khalifa, de Dubai, mede 2,722 pés (829,7).

A torre Sky City será construída na cidade de Changsha, capital da província de Hunan, no sudoeste da China. Para obter a conquista, a companhia irá usar 95% do material feito de peças premoldadas - o resto do trabalho vai ser como montar um Lego gigantesco. A meta diária para os construtores é de levantar 5 andares.

sky city
(imagem: divulgação/Broad Group)


A mídia chinesa especulou que o prazo mínimo necessário para construir Sky City seria de 210 dias, mas os executivos do Broad Group reafirmaram que em três meses o edifício estará de pé. Os trabalhos devem ter início no final de novembro e, se tudo correr conforme se espera, o arranha-céu estará pronto em março.

Para a construção do edifício, serão necessários 220,4 mil toneladas de aço e um custo de míseros US$ 1,5 mil por metro quadrado - o Burj Khalifa, por exemplo, custou dez vezes mais. E se engana quem pensa que vai ser uma torre de papel: Sky City foi projetada para suportar terremotos de magnitude 9.0; para comparar, o terremoto que rasgou o chão do Chile em fevereiro de 2010 foi de 8.8 graus.

sky

(imagem: divulgação/Broad Group)


Sky City deve abrigar 31,4 mil pessoas, além de contar com escolas, escritórios, lojas, restaurantes e hospitais.

No início do ano, o Broad Group construiu um prédio de 30 andares em apenas 15 dias e com 200 trabalhadores, utilizando o mesmo método que pretende aplicar em Sky City (vídeo abaixo). E pensar que, no Brasil, adquirir um apartamento na planta é um investimento para 5 anos.