Curiosidades: Veja algumas das estradas mais impressionantes do mundo



Rodovia Atlântica - Noruega: Considerada a mais bela construção norueguesa do século 20, a estrada de 8 km liga Molde e Kristiansund. Também é conhecida como "Estrada para o céu" devido às súbitas descidas, que dão a impressão de que ela acaba no nada.
Túnel Guoliang - China: A dificuldade para contornar a montanha Taihang levou 13 habitantes da província de Hunan a cavar um túnel pela rocha. Após cinco anos de construção, e alguns trabalhadores mortos em acidentes, enfim o túnel de 1,2 km, cinco metros de largura e quatro de altura, ficou pronto. As janelinhas no meio da montanha viraram ponto turístico. A estrada também ganhou a fama de ser a "rodovia que não tolera erros", por ser uma das mais perigosas do mundo.
Passagem de Stelvio - Itália: A 2.750 metros do nível do mar, é a segunda estrada pavimentada mais alta dos Alpes. Construída para ligar Valtellina a Merano, passando pelo vale Adige, possui 48 curvas, sendo por vezes muito estreita e íngreme. É considerada umas das mais desafiadoras do mundo, isso sem contar o cenário espetacular dos Alpes italianos.
Estrada da montanha Jebel Hafeet - Emirados Árabes: A montanha que dá nome a estrada é cortada por quase 12 km de pistas rápidas e curvas radicais que levam a seu topo, a 1.219 m de altura. Lá, encontra-se um luxuoso hotel e um palácio, que pertence aos governantes do país.
Ponte de Jiaozhou - China: A maior ponte sobre o mar do mundo até o momento se estende por 42 km, sobre a baía de Jiaozhou da cidade de Qingdao, na província chinesa de Shandong. Sua construção começou em 2007, e custou 14,8 bilhões de yuans, o equivalente a cerca de R$ 3,6 bilhões.
Los Caracoles - Andes: No inóspito caminho pelos Andes entre o Chile e a Argentina, a estrada é assim nomeada por sua grande quantidade de curvas sinuosas. Durante boa parte do ano fica coberta de neve, tornando a passagem pelo íngreme caminho ainda mais desafiadora.