A bebida chamada Special dificulta a absorção da gordura pelo intestino por meio da dextrina não digerível, usada em suplementos de fibra dietética
A PepsiCo acaba de lançar no mercado japonês o refrigerante que promete eliminar gorduras. Segundo o jornal El País, a bebida chamada Special dificulta a absorção da gordura pelo intestino por meio da dextrina não digerível, usada em suplementos de fibra dietética. O gosto ruim da substância foi eliminado por meio de uma fórmula desenvolvida pela empresa.
O mercado japonês já dispunha da Kirim Mets Cola, o primeiro refrigerante a conter dextrina no país. Quando foi lançada, a Kirim atingiu em dois dias a expectativa de vendas para 6 meses. De acordo com o El País, a Pepsi Special não oferece nenhum benefício à saúde, é bastante calórico e tem componentes químicos desnecessários ao corpo.
Outras empresas de refrigerantes também já estão se envolvendo com farmacêuticas para criar "bebidas de beleza", como a Coca-Cola que se associou a Sanofi para desenvolver a Beautific Oenobiol, que promete o aumento da vitalidade, perda de peso, fortalecimento de unhas e cabelos, além de uma dose extra de brilho para a pele.